sábado, 23 de maio de 2009

Jean-Jack Queyranne no MAM

Irène Kirsch e a Primeira Dama da Bahia, Maria de Fátima Mendonça


Jean-Jack Queyranne, Monique Badaró, Maria de Fátima Mendonça e Pierre David


Jean-Jack Queyranne, Maria de Fatima Mendonça e Fernando Schmidt


O presidente do Conselho Regional da região francesa Rhône-Alpes, Jean-Jack Queyranne, visitou na noite desta quinta-feira (21), a exposição "Nuancier", do artista plástico Pierre David, em cartaz na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia. Queyranne, que possui um cargo equivalente ao de governador, elogiou a originalidade da mostra, que faz parte da programação do Ano da França no Brasil, e transita pelo universo das cores dos baianos, fazendo uma alusão às sociedades multirraciais.
Ele foi recebido pela primeira-dama, Fátima Mendonça, pelo chefe de gabinete, Fernando Schmidt, pelo diretor-geral do Ipac, Frederico Mendonça e pela assessora chefe de relacionais internacionais da Secretaria da Cultura, Monique Badaró. A mostra fica em cartaz até dia 31 de maio, de terça a sexta e aos domingos e feriados, das 13h às 19h. Aos sábados, das 13h às 21h.



France Inter em Salvador

Giv Anquetil da rádio France Inter de passagem por Salvador
Foto Sérgio Guedes


Depois de Rio de Janeiro e Recife e antes de ir a São Paulo, o jornalista da rádio France Inter, Giv Anquetil, passou 3 dias em Salvador para arrecadar material sobre a música no Brasil para seu programa que vai no ar durante o verão europeu, aos domingos, das 22h às 24h.
Em Salvador, ele retratou em música Bule Bule e Raimundo Sodré que falaram sobre as raízes baianas do samba. Teve uma aula de berimbau com Ramiro Musotto. Iomar do Gantois, o introduziu ao terreiro e aos ritmos sagrados do Candomblé. E claro, que não esqueceu de conhecer os projetos de Carlinhos Brown, no Candeal e no Museu do Ritmo.