sábado, 16 de janeiro de 2010

Gilberto Gil volta a Salvador com o show Bandadois no TCA

Gilberto Gil, Flora Gil e Jaques Wagner
J.Wagner, G.Gil, F.Mendonça e M.Meirelles
Gilberto Gil
Gilberto Gil e Caetano Veloso
Jacques Morelembaum, Regina Casé e Caetano Veloso
Caetano Veloso e o produtor Michel Lecomte/
fotos I.Kirsch

O projeto Acústico do TCA abriu sua temporada com Gilberto Gil, em trio com seu filho Bem Gil no violão e o mestre Jacques Morelembaum no cello, para um show leve e marcado pela doçura. Sozinho ou com seus companheiros de palco, Gil tocou e cantou sem parar, sua obra, lembrando muitas vezes do amor e da África. Também, ofereceu um presente ao público baiano, Saudade da Bahia do Senhor Dorival Caymmi.
Na plateia, sentados na primeira fila, o companheiro de uma vida, Caetano Veloso e a amiga Regina Casé. O Governador Jaques Wagner e seu Secretário de Cultura, Márcio Meirelles, também prestigiaram o artista. No seu facebook, Márcio declarou lindo do show de Gil, começa com uma declaração de amor e segue falando do amor, do tempo e da morte. Viva Gil ! Pai de tanta beleza e sabedoria.
A Adida cultural da França, Irène Kirsch, que nao perde por nada um show de Gilberto Gil, lembrou com ele o Ano da França no Brasil que se encerrou dia 15 de novembro, esperando que esta temporada seja mais um impulso para mais projetos de cooperação no futuro.