terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Primeiro sarau do Brown do verão 2010 no Museu du Ritmo

C.Brown, Seu Jorge e Lenine




fotos I.Kirsch


Em casa, Carlinhos Brown levantou seus fãs num Museu do Ritmo lotado e enlouquecido no primeiro show da temporada de verão.
Vestido de Lampião, Carlinhos convidou Lenine e Seu Jorge a dividirem o palco com ele e dedicou esta noite ao povo de Haiti. E aí foi alegria, foi fé, foi prazer, foi amizade, foi música, foi loucura.
Como é de uso no Museu do Ritmo, onde as expressões se encontram, as artes plásticas disseram presente à festa com três artistas que pintaram numa galeria improvisada no andar de cima do Museu du Ritmo.

Não podemos esquecer que o Museu do Ritmo abriga até o final de janeiro a exposição multimídia que prefigura o Centro de Música Negra que deve abrir suas portas no final de 2010.
O Centro de Música Negra visa reposicionar a música negra no centro da história mundial e colocar a música afrobrasileira no coração desta grande epopéia. Vejam, entre outros, quem está nessa história: Bob Marley, Miles Davis, Fela Kuti, Carlinhos Brown, Ali Farka Touré, Ibrahim Ferrer, Gilberto Gil, Cesaria Evora, Youssou N’Dour, Alpha Blondy, Nina Simone, Maria Bethânia, Manu Dibango, Salif Keïta, James Brown, Compay Segundo, Miriam Makeba, Aretha Franklin, Ray Charles…

O Centro de Música Negra é uma parceria francobrasileira entre a Mondomix, CulturesFrance, Carlinhos Brown (Pracatum) e a Secretária de Cultura da Bahia com apoio do Ministério da Cultura do Brasil.