sexta-feira, 14 de maio de 2010

Embasa completa 39 anos com show de Carlinhos Brown e Neojibá no TCA

O Pdte da Embasa A.Oliveira com o Governador J.Wagner e R.Castro

Carlinhos Brown e Orquestra Juvenil 2 de julho
Carlinhos Brown e Orquestra Juvenil 2 de julho
fotos Manu Dias AGECOM

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) comemorou, nesta quinta-feira (13), 39 anos de fundação com muitos serviços prestados na área de esgotamento sanitário e fornecimento de água. Atualmente, a Embasa é a principal executora do programa estadual Água para Todos, que já atendeu mais de 2,5 milhões de pessoas na Bahia e visa melhorar os indicadores de saúde e de qualidade de vida de 3,5 milhões de baianos.
Os 39 anos da Embasa foram comemorados no Teatro Castro Alves. O evento contou com as apresentações de Carlinhos Brown, da Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho e do coral da companhia, o Água Viva e contou com a presença do Governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira dama Fátima Mendonça e do Presidente da Embasa Abelardo Oliveira. Carlinhos Brown cantou acompanhado pela Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho formada por jovens entre 12 e 25 anos, e encerrou a apresentação cantando Planeta Água grande sucesso de Guilherme Arantes levando ao delírio à platéia do Castro Alves.

Carlinhos Brown segue para França onde ele se apresenta na 35ª edição de Festival Musiques Métisses em Angoulême dia 22 de maio, com Margareth Menezes. Aliás, Carlinhos está nas ruas de Paris em posters gigantes, para comemorar o Dia internacional da diversidade cultural para o diálogo e o desenvolvimento, evento promovido por Mondomix, criador do Centro de Musica Negra. Os baianos oferecem um showcase no Mondomix em Paris dia 20.

Também amigos e parceiros da França, a Neojibá e o maestro Ricardo Castro, marcaram presença na festa. A parceria iniciada no âmbito do Ano da França no Brasil os une em um projeto desenvolvido com técnicos franceses, um projeto de luteria que visa a restaurar instrumentos e formar jovens profissionais na área.