sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DJ set de Rémy Kolpa Kopoul no Unibanco Glauber Rocha


Encontro com especialista da música : Rémy Kolpa Kopoul


Rémy Kolpa Kopoul nasceu em Paris em 1949. Jornalista desde 1975, fez parte do time que criou o jornal francês Libération, onde atuou como editor musical até 1986.

Locutor de rádio, tendo trabalhado para a Radio France nos anos 70 e 80 e desde 1992 integra a equipe da Radio Nova, de Paris, autor de vários documentários musicais para canais franceses de TV, programador dos maiores festivais de jazz na França (desde 1989) e de inúmeras turnês de músicos internacionais. Assinou inúmeras coletâneas discográficas, principalmente ligadas à Radio Nova.

Também atua como DJ desde 1990, sendo bastante reconhecido nos palcos franceses e mundiais, com atuações no Rio, Brasília, Recife, Tókio, Pequim, Montreal e Londres. Com vasta expertise no campo da música, tem grande conhecimento das correntes musicais jazz, pop e soul music americana. Pesquisou as músicas latinas e africanas, árabes e do Leste europeu. Na seqüência, aproximou-se do universo futurista das músicas eletrônicas.

A sua ligação com a música brasileira data do início dos anos 70, quando começou a pesquisar o universo musical brasileiro. Desde a sua primeira viagem ao Brasil, em 1977, conheceu Manaus, Belém, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. A partir dai, quase foi uma ponte aérea, com mais de 30 viagens ao Brasil. Foi responsável pelas turnês européias dos maiores artistas brasileiros, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Jorge Ben Jor, bem como pela produção de um Trio Elétrico construído na França, com Armandinho, Margareth Menezes, Gerônimo. Foi chamado pelo escritor Jorge Amado de «Embaixador da cultura brasileira na França». Tem duas coletâneas Brasil do Futuro (2006) e Latino del Futuro (2008).


Terça-feira 22/02 as 15h : Talk Show com artistas e produtores musicais Oportunidades na Europa para a Música da Bahia, no auditório do Sebrae


Informações: internacional.secultbahia@gmail.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Prova de Credenciamento de Tradutores 2011

A Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes informa que a prova para credenciamento será realizada no dia 26 de março de 2011 (sábado).
Os interessados devem entrar em contato com a secretaria através do
e-mail: secretaria@abrates.com.br ou pelo telefone: (21) 2522-1083, o mais breve possível.
A prova deverá ser realizada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro,
Brasília, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte, dependendo do número
de interessados inscritos. O local e o horário das provas serão informados oportunamente.

abrates@abrates.com.br
www.abrates.com.br