quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Professora francesa ministra aulas na UEFS

A pesquisadora francesa Profa. Dra. Marie-Rose Abomo-Maurin, coordenadora do grupo de pesquisa internacional Littératures au Sud, estará na UEFS, no período de 31/08 a 30/09/2012, onde ministrará aulas de Literaturas francófonas africanas e fará oficinas de conversação em francês.  

Com um invejável currículo que contempla publicação de  inúmeros livros, capítulos de  livros, artigos e comunicações, além de participação em inúmeros congressos e outras manifestações científicas,  a Profa. Dra. Marie-Rose Abomo-Maurin é também tradutora para o francês de obras escritas em línguas africanas, além de contista e romancista.  Segundo o Coordenador do Curso de Especialização Vozes da Francofonia, Prof. Dr. Humberto Luiz Lima de Oliveira, a presença da Profa. Dra. Marie-Rose Abomo-Maurin  permitirá também o desenvolvimento de atividades resultantes de pesquisas conjuntas  com o Centro de Estudos em Literaturas e Culturas franco-americanas do qual a pesquisadora faz parte, tais como edição de livros, organização de congressos internacionais, traduções de obras literárias e mobilidade acadêmica.  

A passagem aérea  Paris-Salvador- Paris foi concedida pela Embaixada da França, graças à colaboração da  Sra. Irène Kirsch, atual Diretora do SCAC- Bureau Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário